Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análises, que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Veja a nossa Política de Privacidade.

Aceitar
x
Subscrever

Preço da eletricidade disparou e Governo desconfiou

O secretário de Estado da Energia pediu uma investigação ao regulador

Os consumidores ainda não sentiram, mas o preço da eletricidade disparou em janeiro, o que levou o Governo a solicitar à Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) uma investigação à formação dos preços da luz, escreve hoje o Correio da Manhã.

 

Jorge Seguro Sanches, secretário de Estado da Energia revelou na Assembleia da República que constatou "um grande aumento no preço da eletricidade" e que pediu a investigação.

Segundo o CM, o preço no mercado ibérico da energia (MIBEL) disparou cerca de 80% entre 1 e 26 de janeiro, passando dos 51 euros/MWh no mercado diário para os 92.

 

(in Diário de Notícias, 3-2-2017 - http://www.dn.pt/dinheiro/interior/preco-da-eletricidade-disparou-e-governo-desconfiou-5645651.html)

Tags Relacionadas

Partilhar

Conheça os nossos parceiros

Conheça os nossos clientes