Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análises, que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Veja a nossa Política de Privacidade.

Aceitar
x
Subscrever

Presidência da COP26 rejeita que aumento da energia ponha em causa renováveis.

Quando confrontado com o aumento dos preços do gás e sobre o seu potencial impacto sobre o movimento em direção à energia limpa e à neutralidade carbónica, Alok Sharma não poderia ser mais assertivo: a aposta em energias renováveis não é parte do problema mas sim da solução! 

Na ótica do presidente da cimeira climática COP26 - Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2021, a situação que enfrentamos atualmente deve funcionar como um estímulo para que cada vez mais se aposte em soluções de energia limpa, em direção à tão necessária neutralidade carbónica.

O político britânico afirmou, numa palestra promovia pelo centro de estudos Chatham House, que “se quisermos ter segurança de abastecimento no mercado interno e manter os preços baixos e cortar as emissões, (…) então o que precisamos é continuar a investir nas energias renováveis“.

 

in: https://observador.pt/2022/01/24/presidencia-da-cop26-rejeita-que-aumento-da-energia-ponha-em-causa-renovaveis/, 25 de janeiro de 2022

Tags Relacionadas

Partilhar

Conheça os nossos parceiros

Conheça os nossos clientes