Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análises, que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Veja a nossa Política de Privacidade.

Aceitar
x
Subscrever

Produzir a própria energia renovável pode reduzir até 24% a fatura das empresas.

As conclusões não são novas mas o estudo, citado pelo jornal online ECO, revela números muito interessantes. A aposta na instalação de uma central fotovoltaica pode resultar, para as empresas, numa redução da fatura energética até 24% e uma redução de emissões na ordem das 2000 toneladas de CO2.

A poupança gerada, tanto em termos de fatura energética como em termos de emissões carbónicas, estarão dependentes da área disponível para a instalação, do equipamento escolhido, assim como o perfil de consumo da empresa. 

As vantagens vão além das questões monetárias e refletem-se, também, na internacionalização do seu negócio já que uma menor pegada de carbono representa uma vantagem competitiva em mercados sofisticados.

 

in: https://eco.sapo.pt/2021/09/03/produzir-a-propria-energia-renovavel-pode-reduzir-ate-24-a-fatura-das-empresas/, 06 de Setembro de 2021

Tags Relacionadas

Partilhar

Conheça os nossos parceiros

Conheça os nossos clientes