Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análises, que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Veja a nossa Política de Privacidade.

Aceitar
x
Subscrever

Portugal ultrapassa meta de energias renováveis no consumo final em 2020.

Os dados são avançados pela Agência para a Energia (Adene) e revelam que, no consumo final bruto de energia no ano de 2020, as energias renováveis foram responsáveis por cerca de 34,1% da produção, ultrapassando a meta estabelecida por uma diretiva comunitária que definia como objetivo a quota de 31%. 

De acordo com a informação citada pelo Jornal Económico, a produção renovável foi responsável, no primeiro semestre do ano, pelo abastecimento de 68% do consumo de energia elétrica, repartido entre produção hidroelétrica com 32%, eólica com 26%, biomassa com 7% e fotovoltaica com 3% sendo que atingiu pela primeira vez pontas acima de 800 MW [megawatts].

IN: https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/portugal-ultrapassa-meta-de-energias-renovaveis-no-consumo-final-em-2020-769831, 03 de Agosto

Tags Relacionadas

Partilhar

Conheça os nossos parceiros

Conheça os nossos clientes