Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análises, que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Veja a nossa Política de Privacidade.

Aceitar
x
Subscrever

Produção renovável abastece 68% do consumo de energia elétrica no primeiro semestre.

Os primeiros seis meses do ano foram sinónimo, em Portugal, de um aumento do consumo de energia elétrica face ao mesmo período do ano passado. A variação positiva situa-se, de acordo com os dados citado pelo DN, em 6,7%, ou 7,1% (com correção dos efeitos de temperatura e número de dias úteis).

Dentro na globalidade do consumo de energia nacional, a produção renovável foi responsável, neste primeiro semestre, pelo abastecimento de 68% do consumo total de energia.

Esta fatia goza do contributo da produção hidroelétrica com 32%, da produção eólica com 26%, da produção de biomassa com 7% e da produção fotovoltaica com 3%. 

Ao longo deste período, a produção elétrica de energia a partir de fontes fotovoltaicas atingiu, pela primeira vez, pontas acima de 800 MW.

A produção não renovável foi responsável por 29% do consumo total de energia sendo que os restantes 3% corresponderam a energia importada.

 

In: https://www.dn.pt/dinheiro/producao-renovavel-abasteceu-68-do-consumo-de-energia-eletrica-no-primeiro-semestre-13899094.html, 05 de Julho, 2021

Tags Relacionadas

Partilhar

Conheça os nossos parceiros

Conheça os nossos clientes