Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análises, que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Veja a nossa Política de Privacidade.

Aceitar
x
Subscrever

97% dos portugueses estão conscientes das alterações climáticas e querem consumo mais responsável da energia.

Os dados são revelados por um inquérito realizado em Portugal e Espanha e demonstram uma “clara mudança no perfil do consumidor” no que ao consumo de energia diz respeito. 

De acordo com os resultado identificados, a crise sanitária derivada da pandemia da Covid-19 foi sinónimo de uma maior sensibilidade e consciência do impacto da sociedade sobre o ambiente, em ambos os países. 

Nove em cada dez inquiridos afirmam estar preocupadas com o impacto ambiental da sua casa e 95% gostariam de saber de onde vem a energia que consomem sendo que começaram a adotar, no contexto pandémico, comportamentos mais sustentáveis.

64% dos respondentes afirmam já ter mudado ou estar a planear mudar alguns hábitos em termos de consumo de energia.

 

IN: https://greensavers.sapo.pt/97-dos-portugueses-estao-conscientes-das-alteracoes-climaticas-e-querem-consumir-energia-de-forma-responsavel/ 14 de maio de 2021

Tags Relacionadas

Partilhar

Conheça os nossos parceiros

Conheça os nossos clientes