Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análises, que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Veja a nossa Política de Privacidade.

Aceitar
x
Subscrever

Aprovado novo Regulamento do Autoconsumo de energia elétrica

A notícia é avançada pelo Jornal Eco e tem por base o anúncio feito pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), em Portugal. 

A aprovação deste novo regulamente, que sucede a uma primeira versão sobre o regime do autoconsumo aprovada pela mesma entidade em março de 2020, estabelece “um quadro de regras mais completo” e consagra, ao mesmo tempo, a possibilidade de armazenamento em baterias.

O autoconsumo é, explicado de forma simples, o processo no qual um indivíduo ou conjunto de indivíduos produz a sua energia através de uma ou mais fontes renováveis. Esta ação, que proporciona uma independência energética face à rede pública, é sinónimo de uma redução da fatura de eletricidade e de um diminuição da pegada ecológica. 

De acordo com o regulador, em 2021 será lançado ainda um novo projeto-piloto para testar algoritmos de partilha de eletricidade mais sofisticados e poderão também ser apresentados outros projetos-piloto que testem soluções inovadoras no âmbito do autoconsumo.

 

in: https://eco.sapo.pt/2021/04/12/novas-leis-do-autoconsumo-de-energia-ja-preveem-armazenamento-e-novas-formas-de-partilha/, 13 de abril de 2021

Tags Relacionadas

Partilhar

Conheça os nossos parceiros

Conheça os nossos clientes