Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análises, que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Veja a nossa Política de Privacidade.

Aceitar
x
Subscrever

ENERTECH - Conferência Energias do Futuro.

No passado dia 11 de Outubro, decorreu a 4ª. Feira das Tecnologias para a Energia no Sabugal.

Marcaram presença Susana Serôdio da APREN, José Luís Pascoal Director Geral do AECT Duero-Douro, entre outros comunicadores ligados ao desenvolvimento tecnológico nas energias.

Falou-se na necessidade do cumprimento do roteiro sugerido pelo Plano Nacional de Energia 2030 e o quando tem aumentado o consumo das energias renováveis.

Essencialmente, esta conferência veio trazer a público alternativas pouco exploradas em Portugal, como a produção de hidrogénio a partir da Biomassa, sendo sublinhado o valor energético do hidrogénio e as vantagens em ser de libertação carbónica NULA.

Form apresentados os novos "fuels" como non food biomassa, celulose e vegetais fibrosos, microalgas, resíduos florestais e o aproveitamento de resíduos urbanos como potencial produtor de biogás.

Claramente a Confienergy não podia faltar e aqui ficam alguns apontamentos em imagens.

http://enertech.cm-sabugal.pt/

Tags Relacionadas

Partilhar

Conheça os nossos parceiros

Conheça os nossos clientes