Biomassa: É das maiores fontes de energia renovável do país.

Biomassa: É das maiores fontes de energia renovável do país. Mais conhecida pelos equipamentos para aquecimento e o negocio de exportação de peletes está em crescimento. Mas sabia que com a abertura da época das vindimas surge imensa matéria biomassa que pode e deve ser aproveitada?
Este ano a The Navigator Company vai apoiar a iniciativa “Vindimas 2019” do Instituto Superior de Agronomia (ISA), assinada pelo projecto #MyPlanet que promove um estilo de vida saudável. Esta empresa é esta a terceira maior exportadora portuguesa, representa aproximadamente 1% do PIB nacional e 2,4% das exportações nacionais de bens, sendo a que gera o maior valor acrescentado nacional.
A sua dimensão e importância passa também pela preocupação na eficiência energética onde se destaca (em consequência da sua dimensão de negócio) a produção de cerca de 2,5 Twh de electricidade anualmente, sendo responsável por cerca de 4% da produção de energia de Portugal e de 52% da energia produzida a partir de biomassa.
A utilização da biomassa em centrais termoelétricas vem-se tornando cada vez maior e está sendo usada para atingir áreas não contempladas pela rede elétrica de abastecimento, como comunidades rurais isoladas.
Esta é a importância da Biomassa e com a chegada do Outono é uma mais valia o seu aproveitamento. 
Leia também: 
http://agriculturaemar.com/the-navigator-apoia-iniciativa-…/

https://www.ecycle.com.br/2970-biomassa

Tags Relacionadas

Partilhar

Conheça os nossos parceiros

Conheça os nossos clientes