Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análises, que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Veja a nossa Política de Privacidade.

Aceitar
x
Subscrever

Motivos para investir em iluminação LED.

Provavelmente já ouviu falar em lâmpadas de LED e no quão vantajosas elas são quando comparadas aos outros tipos. LED é a sigla para Light Emitting Diode quem em tradução significa “Diodo Emissor de luz”. Nada mais é do que um condutor de energia com proficiência para emitir luz à olho nu.

Anteriormente o  LED era usado apenas como sinalizador de aparelhos eletrónicos como rádio e televisão, indicando se estava ligado ou não. Hoje o LED é a tecnologia mais inovadora no mercado de iluminação.

Existe uma tendência de troca das lâmpadas fluorescente e incandescente pela LED, pois é a melhor opção de iluminação pra quem quer máxima qualidade de economia. Existem várias possibilidades de aplicação, desde iluminação pública até iluminações comerciais e residenciais. 

Assim, apresentamos algumas razões que provam que este é um bom investimento:

- Baixo custo: A grande vantagem da lâmpada de LED é a economia de energia que ela proporciona de até 80% especificamente. Isso porque o diodo tem uma boa capacidade luminosa fazendo com que a produção de luz seja maior usando menos energia.Ou seja, boa parte da corrente elétrica que é passada pelo produto é revertida em iluminação e não em calor.

- Vida útil longa: Pela grande capacidade luminosa que as lâmpadas de LED possuem elas duram até 25 vezes mais que as incandescentes e 3 vezes mais que as fluorescentes. Uma lâmpada de LED usada por 8 horas diárias, por exemplo, pode durar até 17 anos, e ainda assim sofre pouca alteração no brilho ao longo do tempo.

- Lâmpada segura: Diferente das fluorescentes, a lâmpada de LED não emite radiação ultravioleta nem provoca cansaço visual como os outros tipos, já que não possui mercúrio e nenhuma outra substância tóxica na sua composição, um sinal de que é menos prejudicial à saúde. Por possuir baixa irradiação térmica a lâmpada não aquece tornando o ambiente bem mais confortável. Sem contar que o funcionamento dessas lâmpadas exige baixa voltagem, o que reduz o risco de choque na hora de trocá-la e permite a instalação em ambientes húmidos como piscinas e cantos de jardim.

-Design inovador: Além de funcionais e económicas as lâmpadas de LED são também decorativas. Nesse tipo de lâmpada é possível controlar a intensidade da luz, variar na tonalidade do branco na iluminação, escolher o tom certo para cada ambiente e ainda usá-las nas versões coloridas.

- Sustentável: Como não possuem filamentos metálicos, mercúrio ou substancias tóxicas na sua composição, a lâmpada de LED não emite poluentes ao meio ambiente e ainda pode ser reciclada. O facto de ser uma lâmpada economizadora também classifica a lâmpada de LED como um produto sustentável. Como ela não desperdiça calor, diminui o consumo de energia elétrica, reduzindo com isso os impactos ambientais que são causados. A lâmpada de LED também não emite calor, o que pode auxiliar no funcionamento o ar condicionado, por exemplo, que utilizará menos cargas elétricas para funcionar.

Como pode comprovar, investir em iluminação Led é o melhor para si, para a sua empresa ou para a sua casa!

Fale connosco!

Tags Relacionadas

Partilhar

Conheça os nossos parceiros

Conheça os nossos clientes